Mercado

Fabricante de cadernos e produtos escolares conta sua história em livro

Fabricante de cadernos e produtos escolares conta sua história em livro

Cadersil, importante marca do eixo Norte-Nordeste, relata trajetória de 25 anos em publicação.

 

Foi com a ideia de dar uma vida melhor para sua família que o paraibano Jonas Cabral deixou a estabilidade de um emprego como representante comercial para investir em um sonho arriscado: fundar sua própria empresa. Nasceu, assim, em 1993, a Cadersil, uma das cinco maiores produtoras de cadernos e produtos escolares do Brasil, e a maior do eixo Norte-Nordeste.

Agora, Cabral decidiu contar sua trajetória em um livro, batizado de “Uma História de Gratidão”. “Não se trata apenas dos números e dados coletados acerca do seu sólido crescimento, mas sobretudo da essência contida em cada parte desse enredo”, cita um trecho da publicação.

Se em seu começo a Cadersil não possuía um setor de criação, com as capas sendo terceirizadas, o escritório, improvisado nos fundos da casa, e a montagem dos produtos acontecendo em um pequeno galpão, hoje a empresa funciona em um espaço de mais de 14 mil m², e ultrapassou a marca de 200 funcionários.

A empresa foi homenageada pela Revista Fisco, que a reconheceu como uma das maiores contribuidoras de ICMS da Paraíba. Recebeu também menção nacional ao crescimento da fábrica na sequência de sete edições anuais da Revista Exame PME, da Editora Abril.

Em 2018, ano em que completou 25 anos, a Cadersil lançou a linha Cartografia. A meta para 2019 são as capas com laminação holográfica, mais uma novidade certeira para o mercado de papelaria.

  

Leia também: Papel desmata a Floresta Amazônica é mito

Leia também: Professor da USP expõe rotina universitária em diário na internet

 

TAGS: Escolar Office Brasil, Cadersil, Livro, História

 

Fonte: Primeira Página, com matéria da Revista da Papelaria

Redes Sociais