Mercado

5 aplicativos educacionais que melhoram relação das crianças com celular

Jogos e brincadeiras aproveitam o tempo delas em frente à tela para ensinar

 

Muitas pesquisas apontam que as crianças pequenas expostas à luz das telas dos eletrônicos por muito tempo podem ter seu desenvolvimento motor, linguagem e sociabilidade prejudicados.

Porém, em uma era digital é praticamente impossível ficar longe dos dispositivos, mas quando ainda se é pequenininho. Então, como usar a internet de forma benéfica?

Uma saída é recorrer aos aplicativos educacionais – assim, no tempo em que estiverem usando os eletrônicos, as crianças também estarão aprendendo.

Confira 5 opções de apps disponíveis para iOS e Android:

  1. Play Educa Edição Disney

O app, voltado para famílias e crianças de 3 a 6 anos, traz um ambiente lúdico, cheio de atividades educativas, jogos e histórias que auxiliam no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a alfabetização.

Todas as atividades do Play Educa Edição Disney contêm personagens e histórias de diversas franquias da Disney, como Mickey e seus amigos, Princesas, Procurando Nemo, Toy Story, Carros, Ratatouille, O Rei Leão e as séries do Disney Junior, como Doutora Brinquedos, Vampirina e Princesinha Sofia.

Os personagens aparecem em todos os em exercícios e situações que estimulam a reflexão e exploram temas como amizade, respeito às diferenças, solidariedade, hábitos de higiene e de nutrição.

  1. App Matemática fácil

Este app ajuda no aprendizado das operações simples de matemática, como soma, subtração, multiplicação e divisão. Também dá acesso a um histórico com todos os erros e acertos. De 6 a 10 anos.

  1. App Aprender a ler

Para ajudar a aprender a ler e a escrever, existem duas formas neste jogo: na primeira, a criança escolhe a figura que corresponde a uma palavra específica. Ensina crianças de 4 a 8 anos a ler e escrever em português de uma forma gradual e engraçada, sem precisar da ajuda de um adulto.

  1. Papumba – Inglês para crianças

O Papumba é um jogo que ensina inglês. Em fases lúdicas, o jogo vai ensinando várias categorias de palavras, como números e cores. Voltado para crianças de 1 a 5 anos.

  1. Arqueólogo – Jurassic Life

Arqueólogo é um jogo para crianças que já têm curiosidade e interesse a respeito dos dinossauros. Voltado a idades entre 3 e 9 anos, o aplicativo faz parte de uma série de vários jogos, que mostram outras épocas da arqueologia – há opções sobre o Egito antigo e a Era do Gelo, por exemplo.

 

Leia também: Papéis de carta voltam à moda e movimentam redes sociais

Leia também: Vendas no comércio devem crescer no terceiro trimestre

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais