Mercado

Como escolher escola dos filhos

Algumas instituições oferecem palestras a fim de apresentar a proposta pedagógica e a estrutura do local

 

A escolha da escola é uma tarefa que em geral exige bastante dos pais. Nesse momento, eles tomam uma decisão que vai influenciar o crescimento e o futuro dos filhos para o resto da vida.

Por isso, alguns colégios brasileiros procuram dar todo suporte necessário aos pais para que eles realizem uma boa escolha, considerando estilo de vida e ideais importantes para a família.

Algumas instituições oferecem palestras com coordenadores e diretoras, a fim de apresentar a proposta pedagógica e a estrutura do local. “É importante conhecer os valores institucionais apresentados como diferenciais e verificar se são coerentes com os princípios familiares. Fundamental também é visitar a escola”, avalia o diretor pedagógico do Colégio Humboldt, Valdir Rasche.

Para ele, a procura por uma escola deve ser iniciada bem cedo, para que os pais tenham opção, e para que o processo todo permita a tomada de decisão de maneira mais tranquila.

“É importante também conhecer a formação dos professores e a forma como os valores são transmitidos, como a disciplina é conduzida, a abrangência do projeto pedagógico e como é realizada a avaliação do desempenho dos alunos e o atendimento aos pais”, explica Rasche.

 

Leia também: NASA abre sua biblioteca e disponibiliza material de graça

Leia também: Vendas no comércio devem crescer no terceiro trimestre

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais