Mercado

Virada do Livro toma conta das ruas de SP

Entre os dias 4 e 6 de outubro, festa literária invade Theatro Municipal, praças e a biblioteca

 

Em um momento em que é fundamental preservar o direito à leitura e à liberdade de expressão, uma festa de rua completamente dedicada aos livros é certamente muito bem-vinda.

A primeira edição do Festival Mário de Andrade, que já vem sendo chamada de Virada do Livro, acontece em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de outubro.

A celebração será feita em diversos em espaços da cidade, como o caminho entre a Biblioteca Mário de Andrade – onde realizadas as oficinas e os debates mais intimistas -, o Theatro Municipal, a Praça das Artes e a Praça Dom José Gaspar.

Entre as principais atrações está a atriz Fernanda Montenegro, que acaba de lançar sua autobiografia e sobe ao palco do Teatro Municipal no domingo (6) para um bate-papo com a jornalista Marta Góes.

Outro destaque é o escritor moçambicano Mia Couto. Ele participa no dia de abertura, na Praça das Artes, e no domingo, em bate-papo com Milton Hatoum, no Tendal da Lapa.

São mais de 150 atrações gratuitas, entre conversas com autores, oficinas, espetáculos de rua, teatro, sarau, dança e música, em 11 pontos da cidade.

 

Leia também: Heinz lança linha de papelaria em parceria com a Cicero

 

Leia também: Prêmio Melhores Marcas será entregue no dia 25 de setembro

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais