Mercado

Rita Lee lança livros com histórias sobre o meio ambiente

Volumes chegam ao mercado pelo selo Globinho, da Globo Livros

 

Você sabia que, além de cantora e compositora, Rita Lee também escreve? E não escreve pouco, não! Chega ao mercado editorial agora em novembro o primeiro volume da saga infantil “Dr. Alex”, de autoria de Rita.

Ao todo, a história de Dr. Alex se desenrola por quatro livros, que contam a saga de um cientista defensor dos animais e das causas ambientais, e que se transforma em um ratinho para lutar contra os Sinistros, vilões que querem escravizar os bichos e acabar com a natureza.

“Dr. Alex” é um relançamento, que acontece agora pelo selo Globinho, da Globo Livros. Em novembro, chegam às prateleiras os dois primeiros livros, mas a ideia é trazer de volta às livrarias todos os quatro volumes da trama, publicados pela primeira vez entre 1986 e 1992.

As novas publicações tiveram todos os textos revisitados por Rita, além de novas ilustrações e projeto gráfico. Os outros dois livros da saga têm previsão de lançamento para o começo de 2020.

Em 2019, Rita lançou também o infantil Amiga Ursa, com a história real de Marsha/Rowena, vítima de tráfico internacional de animais, que veio parar no Brasil e sofreu maus-tratos em circos e foi parar em zoológicos. Em três meses de venda, o livro teve três tiragens.

 

Leia também: Slime foi parar até na capa dos cadernos!

 

Leia também: 33 mil vagas temporárias serão geradas pelo varejo paulista

 

Fonte: Primeira Página, com matéria do Portal UOL

Redes Sociais