Mercado

Fintech oferece bolsas de estudo exclusivas para mulheres

 

Ideia é que elas sigam carreira na área de tecnologia

 

A fintech Neon, em parceria com a Digital House, criou a Academia Neon, um programa de bolsas de estudo exclusivo para mulheres. O objetivo da fintech com a iniciativa é estimular que mais mulheres sigam carreiras na área de tecnologia.

No Brasil, oito em cada dez profissionais de programação são homens. Essa distinção entre os gêneros também é sentida nos salários, mostra um levantamento da Revelo, plataforma de recrutamento digital. A diferença entre a média oferecida para homens em comparação às mulheres é de 15,24%.

Na primeira edição serão oferecidas 40 bolsas de 85% para formar as alunas no curso de DevOps, conceito que surgiu para encurtar a distância entre as áreas de desenvolvimento de sistemas e a de operações.

As inscrições vão até o dia 1° de dezembro. A primeira fase da seleção consiste em curso introdutório para nivelamento técnico e, em seguida, será feita uma entrevista, presencial, com profissionais da Neon e da Digital House.

As candidatas aprovadas farão o curso entre fevereiro e abril de 2020 e as aulas serão três vezes por semana, à noite, na sede da Digital House.

 

Leia também: Mercado virtual vai crescer no Volta às Aulas?

 

Leia também: Slime foi parar até na capa dos cadernos!

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais