Press Releases

Para economista, lojas física e online são continuação uma da outra

Romulo Pais fala sobre o comércio virtual e a importância da interação nas redes sociais no Fórum da Papelaria, novidade da Escolar Office Brasil deste ano.

 

“É errado pensar que uma é concorrente da outra”. É desta maneira que o economista Romulo Pais resume a relação entre loja física e loja online, que, em sua visão, devem funcionar como agregadoras de valor uma à outra.

Pais, que é também diretor comercial da Papelaria Ipanema Papéis, é um dos palestrantes do Fórum da Papelaria, uma das novidades da Escolar Office Brasil 2019 (4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte). Sua apresentação, no dia 5, às 16h, tem como tema “Trabalhando juntos: loja física + loja online + redes sociais”.

Nela, o especialista vai detalhar ainda mais esta integração entre as plataformas de atendimento ao consumidor. “A inovação que envolve a experiência na loja física e a compra na loja online já pode ser vista em lugares como nas Lojas Americanas, Ponto Frio e Magazine Luiza. É fundamental entender que a loja online é uma continuação da loja física”, explica.

Para ele, a loja física serve também como um foco de credibilidade ao comércio virtual de uma marca. “Seu cliente virtual que não conhece sua loja física, mas já ouviu falar dela nas redes, ou sabe de pessoas que já foram lá, percebe muita credibilidade nisso, e acaba fechando pedidos na loja online. Integrar loja online com a física é exatamente isso: é um complementar o outro”.

 

Redes sociais

Administrar bem as redes sociais é outro ponto que ele define como “vital”, e que será abordado por Pais na palestra. “Quem não está com a loja nas redes sociais está perdendo muito valor da marca. São canais importantíssimos de comunicação com seu consumidor final, que muitas vezes faz uma diferença danada na decisão de compra”, define.

Ele explica, no entanto, que a simples presença nas redes não é suficiente para garantir o sucesso da empresa – é preciso trabalhar, e muito. “Não é só ter uma loja nessas redes, mas precisa interagir várias vezes ao dia. Interagir todo dia qualquer um faz, o complicado é o tempo todo. Você tem que tentar estar presente o máximo de tempo possível”, diz.

“É essencial também fazer parcerias com influenciadores digitais do seu público alvo. Passa muito mais credibilidade. Seu consumidor entende que as lojas só querem vender, mas, quando é um influenciador falando que comprou uma caneta em uma papelaria, isso é diferente”, sugere o economista, que também relembra a importância de imagens bem produzidas nos perfis.

“Faça fotos bem iluminadas, com produtos que estão em evidência. Isso traz muito valor não só de venda, mas também de credibilidade para a marca. As pessoas começam a te seguir porque você mostra lançamentos, mostra como se faz”.

Pais se diz animado com a Escolar Office Brasil 2019. Esta é sua 19ª participação como lojista no evento. “Toda feira, seja com mais ou menos estandes, você tem que ir com a cabeça completamente aberta. Porque é um lugar que sempre traz muita informação positiva. Você conhece gente nova, conversa com pessoas de outros estados que têm papelaria, loja de presentes etc. É muito bacana, e sempre muito positivo”, avalia.

Com o tema “Como tornar sua papelaria mais atraente e lucrativa”, o Fórum da Papelaria acontece nos dias 4 e 5 de agosto, com participação gratuita para os visitantes profissionais da Escolar Office Brasil e não é necessário fazer inscrição prévia. Confira a programação completa aqui.

 

Sobre a Escolar Office Brasil 2019

Grande encontro anual dos profissionais do setor, a Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências que vão encantar os consumidores na próxima temporada.

Seu mix de produtos é bastante amplo para atender às mais variadas necessidades: cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, brinquedos educativos, mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizer e muito mais.

Um conjunto de conteúdo e soluções práticas colaboram para melhorar a relação dos lojistas com seus clientes, como a Papelaria e Livraria Conceito, Lounge Personal Organizer, Galeria Artesanato e Papelaria Mais, e as palestras gratuitas do Fórum da Papelaria 2019, os talks do Escolar Experience e Painel E-Commerce.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

 

Informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Telefone (11) 5908-8210

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – MTb. 10.993

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Julho/2019

Redes Sociais