Press Releases

A importância do visual merchandising para o varejo

Lojistas recebem dicas práticas para melhorar o atendimento aos clientes em palestras especiais e visitas guiadas na principal experiência da feira, a Papelaria e Livraria Conceito.

 

Você sabe o que é visual merchandising? Em poucas palavras, é um conjunto de soluções aplicadas ao ponto de venda que transmitem a mensagem aos consumidores de forma mais efetiva e agradável, resultando em mais vendas.

Ou, dito pelo especialista Ará Candio, fundador e visual merchandiser da VIU Merchandising, são técnicas focadas em um discurso que dá vida aos produtos, ajudando que estes demonstrem, por meio de uma apresentação visual, a sua importância para o dia a dia do consumidor. 

 

Papelaria e Livraria Conceito

Ará Candio é responsável pelo desenvolvimento do projeto da principal experiência da Escolar Office Brasil 2019, a Papelaria e Livraria Conceito. Ele estará presente ao local em todos os dias da feira para conversar com os visitantes e tirar dúvidas sobre Visual Merchandising.

A instalação moderna e inspiradora mostra na prática como os lojistas podem lançar mão de técnicas simples, porém eficazes, para transformar suas lojas num ambiente encantador, charmoso e atrativo. E mais: prova que, nos dias de hoje, a experiência do consumidor dentro das papelarias e livrarias conta muito mais do que simples funcionalidade.

Com foco no Atendimento ao Cliente, o espaço oferece visitas guiadas que demonstram como o lojista pode adotar estratégias eficientes de vendas avulsas e casadas, melhorar a distribuição de marcas e categorias nas prateleiras e racionalizar o fluxo e circulação dos clientes.

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito apresenta também o universo combinado de dois segmentos combinados, com a inclusão de livros no mix de produtos e a chegada de novos parceiros: a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias).

A proposta é demonstrar que, independentemente do tamanho da loja, é possível ter um mix de produtos e uma comercialização diferenciada, tanto nas papelarias como nas livrarias.

Para complementar a experiência da Papelaria e Livraria Conceito, no dia 5, às 14h, CBL e ANL promovem a palestra Diversificação para agregar valor: Como abrir uma livraria, dentro da programação do Escolar Talks, ciclo de palestras dinâmicas que a feira oferece gratuitamente a seus visitantes.

A Papelaria e Livraria Conceito é uma iniciativa da Escolar Office Brasil em parceria com ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), ANL (Associação Nacional de Livrarias), CBL (Câmara Brasileira do Livro), MP Papeleiras e Sebrae-São Paulo.

 

Palestras Especiais

Ará Candio apresenta também a Palestra Especial Como tornar sua vitrine atraente em datas comemorativas?, no dia 4, às 13h, em que demostra, entre outras coisas, que há um tempo factual para que o processo em VM seja aplicado na loja de modo correto.

No dia 7, às 13h, outra Palestra Especial trata deste tema, Exposição e Setorização em Papelarias: como usar o Visual Merchandising para incrementar o seu negócio, apresentada por Lucila Campiglia, da FAL Design Estratégico.

 

Informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.

www.ppagina.com

Contato: Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(11) 5908-8214 / 99353-6639

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – MTb. 10.993

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agosto/2019

Redes Sociais