Ir para o conteúdo
  • O EVENTO MUITO ALÉM DO VOLTA ÀS AULAS
INGRESSOS
Facebook Instagram Youtube Linkedin
  • O EVENTO
  • PREMIO EXCELÊNCIA
  • EXPOSITORES
    • QUERO EXPOR
    • LISTA EXPOSITORES
  • VISITANTES
    • QUERO VISITAR
    • CLUBE DO REPRESENTANTE
    • EBOOK RAIO X DO SETOR PAPELEIRO
  • PROGRAMAÇÃO
  • CONTEÚDOS
  • IMPRENSA
Menu
  • O EVENTO
  • PREMIO EXCELÊNCIA
  • EXPOSITORES
    • QUERO EXPOR
    • LISTA EXPOSITORES
  • VISITANTES
    • QUERO VISITAR
    • CLUBE DO REPRESENTANTE
    • EBOOK RAIO X DO SETOR PAPELEIRO
  • PROGRAMAÇÃO
  • CONTEÚDOS
  • IMPRENSA

Estratégias de Sucesso no Visual Merchandising para Papelarias

As papelarias brasileiras têm adotado estratégias inovadoras de visual merchandising para se destacar no mercado e criar experiências memoráveis para seus clientes. Especialistas discutem como a ambientação e organização das lojas podem impactar positivamente as vendas e fidelizar consumidores.

“A nossa estratégia é sempre ter amor e criatividade, porque isso chama o cliente para a loja. Crianças lembram da gente como ‘a menina da reciclagem’ ou ‘a menina da pintura’.” (Débora Brenna, Diretora da Papelaria Tamoio).

O visual merchandising não se trata apenas de organizar produtos de maneira atrativa, mas de criar uma experiência de compra que cative e envolva os clientes. Maricelma Bueno, especialista com 35 anos de experiência no setor, enfatiza a necessidade de ambientações aconchegantes e personalizadas. “Eu coloco o jardim dentro das papelarias, porque toda minha organização necessita de flores, de verde, de aconchego,” compartilhou Maricelma, destacando a importância de um ambiente que ressoe emocionalmente com os consumidores.

Inovações e Personalização no Mix de Produtos

Outro ponto crucial abordado é a diversificação e personalização do mix de produtos. Luanna Oliveira, gerente de marketing da Grafitte, explica como a papelaria ampliou seu portfólio para incluir móveis corporativos, atendendo tanto consumidores individuais quanto empresas. “Nós escutamos o público e trouxemos para a loja toda essa parte de corporativo também,” comentou Luanna, enfatizando a importância de adaptar a oferta às necessidades dos clientes.

A realização de eventos e parcerias com escolas e artistas locais também foi destacada como uma estratégia eficaz para atrair e engajar clientes. Débora Brenna, diretora da Papelaria Tamoio, falou sobre as iniciativas que transformaram sua papelaria em um ponto de encontro e interação comunitária. “A gente sempre buscou a experiência do cliente,” afirmou Débora, mencionando eventos de troca de figurinhas e exposições que criaram uma conexão emocional duradoura com os clientes.

Para as papelarias, investir em visual merchandising e na criação de experiências personalizadas é fundamental para se destacar no competitivo mercado atual. A ambientação estratégica, a diversificação de produtos e a realização de eventos são pilares que não apenas atraem clientes, mas também os fidelizam, garantindo um fluxo constante de consumidores e um negócio próspero.

Foto de Escolar Office Brasil

Escolar Office Brasil

Muito além do Volta às Aulas, a Escolar Office Brasil é o ponto de encontro para relacionamento, negócios, tendências e o lugar certo para você conhecer em primeira mão os lançamentos da temporada.

A Escolar Office Brasil é o seu lugar!

Aqui é onde o pioneirismo e a criatividade se encontram para moldar as tendências da temporada. São quatro dias repletos de inovação, troca de conhecimentos e networking.

Se você quer estar no lugar onde as coisas acontecem, este evento é um verdadeiro hotspot para quem quer fazer conexões valiosas e aproveitar as melhores oportunidades.

Além dos estandes das principais marcas do setor de papelaria, artesanato e escritório, são diversas atrações para aproveitar ao máximo. Participe de ativações, mentorias, talks, rodadas de negócios e mais!

QUERO EXPOR
QUERO VISITAR

Conteúdos relacionados

VER MAIS
  • junho 9, 2025

Novidades e tendências da tecnologia em eventos

A forma como os eventos e feiras de negócios são realizados tem sido fortemente revolucionada pelas tecnologias em ascensão. Todo dia surgem novas ferramentas e inovações que não só transformam a experiência dos participantes e...

  • junho 5, 2025

Feira de papelaria: como funciona e como aproveitá-la

Participar de uma feira de papelaria, como a Escolar Office Brasil, é uma ótima oportunidade tanto para expositores quanto para lojistas. Durante o evento, diversas marcas de todos os portes aproveitam para exibir seus produtos,...

  • fevereiro 6, 2025

Personal organizer: o que faz, quanto ganha e quais são as tendências 

A relação entre personal organizers e papelarias não é novidade. A grande tendência deste ano, no entanto, é a incorporação dos serviços de organização ao portfólio das papelarias e lojas especializadas, agregando valor ao atendimento....

VER MAIS
Facebook Instagram Youtube Linkedin

A Escolar Office Brasil é a principal feira de negócios de produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas das Américas. O lugar para conhecer em primeira mão os lançamentos para temporada de volta às aulas e todas as novidades do setor.

Realização: 

  • Institucional
  • O EVENTO
  • EXPOSITORES
  • VISITANTES
  • PROGRAMAÇÃO
  • Informativo
  • CONTEÚDOS
  • IMPRENSA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS DE USO
  • Suporte e
    informações
  • Atendimento ao expositor:
  • [email protected]
  • Atendimento ao visitante:
  • [email protected]

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

© Copyright | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.

Mais informações.

Entendi
airplane Viaje com a Tune
A agência de viagens oficial do Escolar Office