Ir para o conteúdo
  • O EVENTO MUITO ALÉM DO VOLTA ÀS AULAS
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Facebook Instagram Youtube Linkedin
  • O EVENTO
  • PREMIAÇÃO
  • CONGRESSO
  • EXPOSITORES
    • QUERO EXPOR
    • LISTA EXPOSITORES
  • VISITANTES
    • QUERO VISITAR
    • CONGRESSO ESCOLAR OFFICE
    • CLUBE DO REPRESENTANTE
    • TRILHA DO VISITANTE
  • CONTEÚDOS
    • BLOG
    • EBOOK RAIO X DO SETOR PAPELEIRO
  • IMPRENSA
    • PRESS RELEASES
  • O EVENTO
  • PREMIAÇÃO
  • CONGRESSO
  • EXPOSITORES
    • QUERO EXPOR
    • LISTA EXPOSITORES
  • VISITANTES
    • QUERO VISITAR
    • CONGRESSO ESCOLAR OFFICE
    • CLUBE DO REPRESENTANTE
    • TRILHA DO VISITANTE
  • CONTEÚDOS
    • BLOG
    • EBOOK RAIO X DO SETOR PAPELEIRO
  • IMPRENSA
    • PRESS RELEASES

Estratégias Inovadoras para Cultivar Love Brands: Insights da Tilibra

O mercado de papelaria está sempre evoluindo, e marcas como a Tilibra se destacam pela capacidade de criar laços emocionais fortes com seus consumidores. Durante a Escolar Office Brasil, no Escolar Cast, Thaís Coimbra e Sonia Hayashi compartilharam as estratégias da Tilibra para transformar simples compradores em fãs apaixonados, destacando a importância da inovação e da escuta ativa. Conheça um pouco da história da marca a seguir.

A Jornada da Tilibra na Criação de Love Brands

Há mais de 80 anos no mercado, a Tilibra se consolidou como uma marca querida por suas inovações e pela qualidade de seus produtos. Thaís Coimbra, analista de marketing, e Sonia Hayashi, gerente de desenvolvimento de produtos, enfatizaram que a chave para criar uma Love Brand está na empatia e na capacidade de atender às necessidades não apenas percebidas, mas também latentes dos consumidores. Segundo Thaís, “a Tilibra conquistou espaço não só no mercado escolar, mas também nas agendas e produtos para casa e escritório, destacando-se em papelarias, supermercados e grandes varejistas por todo o Brasil”​​.

Para manter seu posicionamento sólido no setor, a Tilibra utiliza uma abordagem centrada no consumidor, onde a inovação e a escuta ativa desempenham papéis cruciais. “Quando a gente fala em inovação, é atender os consumidores e os papeleiros, indo além das expectativas para preencher necessidades e desejos”, afirma Coimbra​.

A empresa se destaca ao lançar produtos que não apenas satisfazem, mas surpreendem os clientes, transformando a compra em uma experiência encantadora. Sonia Hayashi complementa dizendo que “a Tilibra tem a qualidade que é necessária, uma equipe de vendas que chega em todo o Brasil, e características da empresa que nos ajudam a ser uma marca muito amada”​​.

Casos de Sucesso e Estratégias Futuras

Nesse podcast, foi citado como destaque o sucesso de campanhas como a da linha Jolie, que virou uma febre nacional e até internacional. Thaís Coimbra explicou que “essa trajetória de sucesso é marcada pela liderança e inovação que são o foco da nossa conversa aqui de hoje”​​. A Tilibra também está investindo em produtos voltados para neurodivergentes, mostrando um compromisso com a inclusão e a diversidade. Thaís disse que “o timing é fundamental” para responder rapidamente às demandas dos consumidores​​.

Além disso, a empresa utiliza múltiplos canais para se conectar com seu público. “Estamos em dois canais, no New Office e no canal da Escolar Office também”, mencionou Thais Coimbra, destacando a importância de diversificar os meios de comunicação para alcançar diferentes segmentos do mercado​​, permitindo assim uma conexão digital mais próxima com os consumidores durante a pandemia​​.

As dicas compartilhadas por Thaís Coimbra e Sonia Hayashi evidenciam como a Tilibra continua a ser uma líder inovadora no mercado de papelaria. Com uma abordagem voltada no cliente e um compromisso constante com a inovação, a Tilibra não apenas vende produtos, mas também conquista seus clientes, transformando simples compradores em verdadeiros fãs da marca. “A Tilibra precisa estar de olho nas particularidades, trazendo linhas diferenciadas e encontrando as diferenças que talvez outros não estejam conseguindo atender”, finalizou Sonia Hayashi​.

Foto de Escolar Office Brasil

Escolar Office Brasil

Muito além do Volta às Aulas, a Escolar Office Brasil é o ponto de encontro para relacionamento, negócios, tendências e o lugar certo para você conhecer em primeira mão os lançamentos da temporada.

A Escolar Office Brasil é o seu lugar!

Aqui é onde o pioneirismo e a criatividade se encontram para moldar as tendências da temporada. São quatro dias repletos de inovação, troca de conhecimentos e networking.

Se você quer estar no lugar onde as coisas acontecem, este evento é um verdadeiro hotspot para quem quer fazer conexões valiosas e aproveitar as melhores oportunidades.

Além dos estandes das principais marcas do setor de papelaria, artesanato e escritório, são diversas atrações para aproveitar ao máximo. Participe de ativações, mentorias, talks, rodadas de negócios e mais!

QUERO EXPOR
QUERO VISITAR

Conteúdos relacionados

VER MAIS
Pessoa segurando lápis de cores, com livro para colorir ao fundo.
  • outubro 27, 2025

Livro para colorir: tendências e oportunidades para papelarias

Os livros para colorir voltaram a ser protagonistas no mercado editorial e de papelaria. Essa tendência, que ganhou força nos últimos anos com o crescimento do autocuidado e das atividades manuais, vem acompanhada de um...

Homem em estúdio fazendo marketing de influência.
  • outubro 22, 2025

Marketing de influência: estratégias para papelarias

O marketing de influência se tornou uma das principais estratégias de comunicação do mercado. Ele transformou a forma como empresas de todos os tamanhos se relacionam com seus públicos, inclusive no setor de papelarias e...

Dona de uma papelaria virtual.
  • outubro 22, 2025

Papelaria virtual: oportunidades de negócio para lojistas e revendedores

A transformação digital chegou com força ao varejo brasileiro, e a papelaria virtual tornou-se um dos segmentos que mais se beneficiam desse movimento.  Esse comportamento reflete uma mudança cultural: as pessoas buscam conveniência, variedade e...

VER MAIS
Facebook Instagram Youtube Linkedin

A Escolar Office Brasil é a principal feira de negócios de produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas das Américas. O lugar para conhecer em primeira mão os lançamentos para temporada de volta às aulas e todas as novidades do setor.

Realização: 

  • Institucional
  • O EVENTO
  • EXPOSITORES
  • VISITANTES
  • PROGRAMAÇÃO
  • AÇÕES SUSTENTÁVEIS
  • Informativo
  • CONTEÚDOS
  • IMPRENSA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS DE USO
  • Suporte e
    informações
  • Atendimento ao expositor:
  • [email protected]
  • Atendimento ao visitante:
  • [email protected]

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

© Copyright | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.

Mais informações.

Entendi