CORREDORES E ESTANDES CHEIOS, REALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS, OFERTA DE CONTEÚDO PROFISSIONAL E MUITO NETWORKING FIZERAM O SUCESSO DA EDIÇÃO ENCERRADA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 8.
Para baixar fotos da Escolar 2018 em alta resolução, visite: https://bit.ly/2Meic9n
Foi encerrada nesta quarta-feira, 8 de agosto, a 32ª edição da Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, no Expo Center Norte. Corredores e estandes cheios, realização de negócios, oferta de conteúdo profissional e muito networking fizeram o sucesso da feira, na avaliação dos organizadores e expositores (veja depoimentos abaixo). A nova planta, com pavilhão sem divisórias e estandes mais abertos, a presença de visitantes de diversas regiões e a abertura num domingo foram alguns dos pontos mais elogiados. O primeiro dia, 5, recebeu uma visitação 12% maior que o mesmo dia da edição 2017. Além dos compradores de todo o País que visitam a feira individualmente ou em grupos, a Escolar 2018 recebeu caravanas das cidades de Franca, Ribeirão Preto e Bauru (São Paulo) e de Belo Horizonte (Minas Gerais). Para o presidente da Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil, esta edição mexeu com o mercado. “Os lojistas reconheceram que este é o grande encontro anual do setor de papelarias, pois conseguiram encontrar os produtos desejados para renovar as vitrines e abastecer o estoque. Os negócios realizados vão movimentar as fábricas e colaborar para o processo de retomada da atividade econômica”, diz o executivo. Sem contar as vendas nos estandes das 140 empresas participantes, as Rodadas de Negócios – reuniões entre expositores e compradores convidados num ambiente reservado – renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os próximos 12 meses. Durante três dias (6, 7 e 8), foram realizadas 211 reuniões entre 39 expositores e 19 compradores vindos do Distrito Federal e de 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Um dos compradores convidados, Paulo Freire, diretor comercial da Livraria MEC, em Jardim dos Guararapes (PE), diz que firmou parceria com dois novos fornecedores durante as Rodadas e renovou negócios com empresas já conhecidas. De acordo com ele, tanto as reuniões reservadas quanto a própria Escolar 2018 superaram suas expectativas: “Contatos de sucesso e muitos negócios fechados”, garante. Com o intuito de levar novidades para Belém do Pará (PA), Paulo Henrique Rodrigues, diretor da Magazan, participou das reuniões e também se mostrou satisfeito. “As expectativas foram atendidas, graças ao contato direto com os fornecedores. Tivemos a oportunidade de estar com a pessoa certa, na hora certa”.
Conteúdo Ao longo de quatro dias, a Escolar 2018 ofereceu mais de 20 horas de conteúdo técnico de alta qualidade, em palestras como a de abertura, ministrada pelo economista Ricardo Amorim, a programação do Escolar Experience e do Seminário de Educação. Uma das atrações mais concorridas, o Painel E-Commerce trouxe profissionais do varejo como Gimba, Saraiva e outros para falarem do comércio eletrônico voltado exclusivamente ao setor de material escolar, de escritório e papelarias. Valeska Oliveira, gerente de Negócios da Escolar 2018, acredita que este modelo é outro fator de sucesso da feira. “Conteúdo somado a relacionamento gera resultados”, diz a executiva. “Quando o varejista está mais bem informado, ele se sente motivado a fazer os ajustes necessários para vender mais e melhor, movimentando os negócios da feira e do mercado como um todo”. Espaços diferenciados, como a Papelaria Modelo, também serviram para mostrar aos donos de papelarias como a disposição dos produtos e técnicas de visual merchandising podem contribuir positivamente na experiência de compra e fidelização dos clientes. Durante a feira, técnicos do Sebrae comandaram visitas monitoradas neste espaço para explicar os conceitos e tirar dúvidas. Para colaborar ainda mais nesse processo, a Escolar 2018 e a MP Papeleiras presentearam um dos visitantes da feira com uma repaginada na loja, que inclui entrega e instalação de um moderno mobiliário. A Papelaria Renascer, de Santos/SP, foi a grande vencedora da promoção, sorteada entre centenas de concorrentes. A ação contemplou também um Representante Comercial com um smartphone, e o ganhador foi o profissional Ricardo Bom Tempo.
Palavra do Expositor Confira o que algumas empresas expositoras disseram da Escolar 2018:
Podemos destacar muitos pontos positivos desta edição. O design da feira está incrível e a visitação, muito boa. Jean Baldissera, Representante Comercial da Ciranda Cultural O que mais chamou nossa atenção foi o público vindo de todas as partes do Brasil. A variedade de clientes é grande e isso favorece os negócios. Só temos elogios. Cícero Pedrosa, diretor da Cícero Papelaria A feira ter começado no domingo foi um diferencial, já que foi o melhor dia de visitação e negócios para a Condor. Esperamos que a estratégia seja mantida para os próximos anos. Denise Emery, responsável pelo Marketing da Condor Pincéis É a nossa primeira participação na Escolar e o que podemos dizer é que nossa primeira impressão foi a melhor. A organização é ótima, o expositor tem fácil acesso aos organizadores e a comunicação com eles é incrível. Nosso estande foi muito bem visitado. Tatiana Aguiar, representante no Brasil da Kittrich A feira está muito legal. A movimentação é ótima e a disposição dos estandes também. Os negócios foram ainda melhores do que no ano passado. Valeu a pena voltar. Fernanda Farias, diretora de Comunicações da Ótima Gráfica Estamos pela décima vez na Escolar e, como sempre, gostamos muito. Somos leais ao evento, pois ele nos mantém em contato com os países da América Latina. A Francal é uma marca de qualidade, por isso faz eventos de qualidade. Rahul Soni, diretor da Soni Nossa participação é muito válida. Fechamos vários pedidos, conquistamos novos clientes e reconquistamos outros mais antigos. Voltaremos na próxima Escolar Office Brasil, sem dúvida. Rodney Berthault, responsável pelo Marketing da Newpen do Brasil A Polibras voltou à Escolar após um período de inatividade. Podemos dizer que a nossa retomada foi sensacional. Acreditamos muito na feira e temos a feira como uma estratégia para bons negócios. Nilmar Silva, supervisor de Vendas e Marketing da Polibras Voltamos este ano e tivemos as expectativas superadas. O movimento da feira nos surpreendeu e a principal sacada foi ter começado no domingo, visto que para nós foi o melhor dia. Gabriel Venditto, diretor Administrativo e de marketing da Plastcover Nossa impressão sobre a feira é positiva, mesmo com toda a cautela do mercado nacional. A visitação não deixou a desejar e a organização idem. Alexandre Benedek, diretor da Sestini Para a Dello, esta é a melhor edição da Escolar, principalmente por ter começado o domingo. 80% dos nossos clientes cadastraram nossos lançamentos, atendendo nossas expectativas – inclusive lojistas on-line, tal como a Amazon, por exemplo. Fábio Januário, gerente de Trade Marketing da Dello Nesta edição, alcançamos o sucesso obtido em 2013, até então o melhor ano para nós. Conquistamos novos clientes e mantivemos contato com os atuais. No geral, estamos muito contentes. Thereza Christina Leopoldo e Silva, diretora da Teca Produtos de Papelaria É a nossa primeira participação e estamos muito contentes. Fizemos bons contatos e bons negócios. Wanderson Lourenço, comercial da CortiArte O espaço é ótimo, a movimentação idem. O número de pedidos fechados foi além do esperado. Claudete Jahn, diretora da Bicho Esperto Só temos elogios! Atingimos nossos objetivos de vendas tanto na própria feira, quanto na Rodada de Negócios. O evento foi muito bem estruturado. Gisele Souza, supervisora de Vendas da Evamax Conquistamos resultados acima do esperado e já podemos confirmar nossa participação na próxima edição. Nosso estande foi muito bem visitado e fizemos muitas prospecções. Valeu mesmo! João Viana, comercial da Pé da Letra
ESCOLAR OFFICE BRASIL 2018 – 32ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios Realizada de 5 a 8 de agosto (domingo a quarta-feira), no Expo Center Norte Promoção e organização: Francal Feiras Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região. Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: officepaperbrasil | Instagram: escolarofficebrasil
Data: 14/08/2018
Informações para imprensa: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato Jota Silvestre
Redacao.jota@ppagina.com
5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Agosto/2018