notícias
Versatilidade e Inovação: Destaques de Organização na Escolar Office Brasil 2024

O Tour da Organização, uma novidade na edição da Escolar Office Brasil 2024, foi palco de apresentações que destacaram as mais recentes inovações em produtos de papelaria e organização. Marcas como Fina Ideia, Pimaco, Decorfan, Plasútil, Alaplast e Imex do Brasil trouxeram soluções criativas e versáteis que prometem transformar a maneira como organizamos nossos ambientes pessoais e profissionais.
Soluções Inovadoras de Organização da Fina Ideia

No Tour, Milu Spivack da Fina Ideia apresentou uma linha de produtos que vão além do tradicional. Destacou-se a versatilidade dos itens em MDF revestidos com material aveludado, como organizadores de mesa e porta-jóias que podem ser usados para diversos fins, desde armazenar itens de papelaria até maquiagem. “Uma cliente usou o porta clips como suporte para brincos e anéis na mesa de cabeceira”, exemplificou Milu, sublinhando a criatividade na utilização dos produtos. A abordagem prática e decorativa da Fina Ideia reflete uma adaptação eficiente para diversas necessidades do cotidiano.

Além disso, Milu destacou a importância de personalizar a organização de acordo com as necessidades individuais. Produtos como o porta-fichas para estudantes e planners não datados oferecem flexibilidade e um planejamento mais eficiente do tempo e das tarefas. “O planner é essencial para a organização pessoal, permitindo um planejamento mensal e semanal adaptável às suas necessidades”, explicou Milu. Essas soluções demonstram o compromisso da Finaideia em oferecer produtos que combinam funcionalidade e estética.

Praticidade e Funcionalidade com as Inovações da Decorfan

A Decorfan trouxe para o evento suas pastas, catálogos e luminárias multifuncionais. A pasta catálogo se destacou por sua capacidade de organizar documentos pessoais de toda a família, enquanto as luminárias oferecem compartimentos adicionais para porta-lápis e suporte para celulares. Essas inovações são ideais tanto para escritórios quanto para uso doméstico, promovendo uma organização moderna, eficiente e prática. “Nossas luminárias multifuncionais não apenas iluminam, mas também organizam, sendo perfeitas para videochamadas e armazenamento de pequenos itens”, destacou Ângela.

Além das pastas e luminárias, a Decorfan apresentou soluções personalizadas que facilitam a vida cotidiana. Produtos como porta-óculos e organizadores de mesa são ideais para pais que desejam ensinar seus filhos a manterem seus pertences organizados.

Diversidade e Modularidade nos Produtos da Plasútil

Stefany Leitão, da Plasútil, apresentou uma vasta gama de produtos, incluindo a linha Encaixe de caixas modulares que podem ser usadas em diversos ambientes.

Além da linha de produtos licenciados com personagens populares, que atraem tanto crianças quanto adultos. Esses itens combinam funcionalidade e apelo visual, tornando-os ideais para uso escolar e doméstico. “Nossos produtos licenciados oferecem uma maneira divertida e prática de organizar, encantando consumidores de todas as idades”, comentou Stefany. A diversidade e a modularidade dos produtos Plasútil reforçam a capacidade da empresa de atender a uma ampla gama de necessidades organizacionais.

Soluções Versáteis da Alaplast para Papelarias e Uso Doméstico

A Alaplast, representada por Samanta Mendes, destacou a versatilidade de suas caixas de organização que podem ser usadas tanto em papelarias quanto em residências. Os produtos são ideais para armazenar itens sazonais e de festividades, mantendo tudo organizado e acessível. O uso criativo das caixas pode ajudar em diferentes necessidades, como armazenar roupas de inverno ou produtos de limpeza.

Samanta também enfatizou a importância de uma abordagem estratégica nas vendas, incentivando os clientes a explorar todas as possibilidades de uso dos produtos. “Pergunte-me como” é uma frase que pode ser utilizada nas exibições de produtos para despertar a curiosidade dos clientes e aumentar as vendas. “Essa estratégia ajuda os clientes a descobrir novas utilidades para os produtos, valorizando ainda mais suas compras”, explicou Samanta.

Inovações da Imex do Brasil em Rotuladores e Organização

Bruna Oliveira, da Imex do Brasil, apresentou os rotuladores eletrônicos Letra Tag, que são simples de usar e oferecem soluções práticas para etiquetagem. Esses rotuladores são ideais para organizar materiais escolares, uniformes e itens domésticos, destacando-se por sua durabilidade e versatilidade. Além disso, a Imex trouxe marcadores permanentes da Sharpe, que podem ser usados em diversas superfícies. “Os rotuladores Letra Tag são uma ferramenta indispensável para quem busca uma organização prática e duradoura”, destacou Bruna.

A Imex também oferece soluções para a organização de cabos e acessórios, um problema comum em muitos lares e escritórios. Produtos como organizadores de cabos ajudam a manter o ambiente limpo e organizado, facilitando o uso diário de eletrônicos. “Nossos organizadores de cabos são perfeitos para manter a bancada de trabalho arrumada e funcional”, explicou Bruna. Essas inovações reforçam o compromisso da Imex em oferecer produtos que combinam qualidade e praticidade.

O Tour da Organização, demonstrou como a inovação e a versatilidade em produtos de papelaria e organização podem transformar a maneira como gerenciamos nossos ambientes.

Entre em