Lápis que não precisa apontar, linha para canhotos e produtos sustentáveis: Confira as novidades da Maped Brasil para a Escolar Office Brasil 2023

Marca apresenta mais de 50 itens para abastecer as mochilas nesta volta às aulas e ativações para os clientes testarem os produtos durante os dias de feira

Todo começo de semestre é ideal para renovar aquele ‘combo’ de papelaria que faz a diferença no dia a dia. Por isso, a Maped Brasil, considerada uma das principais referências em colorir e material escolar do mercado, leva para a Escolar Office Brasil 2023, maior evento de papelaria e organização das Américas, mais de 50 lançamentos que prometem abastecer as mochilas e escritórios nesta próxima temporada. Entre as tendências, além de trazer todo lúdico em destaque em seus produtos, a marca ainda apresenta itens desenvolvidos em prol do meio ambiente, linhas ergonômicas e totalmente inclusivas. Dentro desses lançamentos, é possível conferir a nova linha Color’Peps Infinity, que traz lápis de cor que duram 10 vezes mais do que os lápis convencionais, sendo 100% grafite, ou seja, totalmente aproveitáveis. O destaque desses produtos está na ponta: não há necessidade de afiá-los com apontadores, eles afiam enquanto colorem!

Outra exclusividade está na linha destinada às pessoas canhotas, com itens que fazem a diferença diariamente, como a caneta esferográfica, que traz uma extremidade curvada para facilitar a visão e a escrita, as tesouras totalmente projetadas com lâminas invertidas, além das réguas e apontadores adaptáveis. Em paralelo, seguindo um dos pilares da Maped Brasil, a marca também leva até a feira a preservação do meio ambiente em forma da nova linha ‘Smiling Planet’, composta por itens responsáveis em reduzir a quantidade de plástico em 50%. No catálogo, a nova linha apresenta apontadores – em três formatos -, tesouras, borracha, lápis de cor e compasso, todos feitos com 50% de fibras de madeira certificadas pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal).

das pessoas e que continuam atendendo demandas importantes do mercado, como a linha para canhotos, por exemplo, que somos pioneiros nesse cenário. Por isso, a Escolar Office Brasil apresenta muito mais do que itens de volta às aulas”, comenta João Luiz Oliveira Souza, diretor geral da Maped Brasil.
A marca também traz novidades na linha ‘Mini Cute’, com lápis de cor e lápis grafite. Para escritório, um extenso catálogo de grampeadores e tesouras, e na categoria escolar, o super lançamento vem na Linha Croc Croc, com a chegada do apontador Hipopótamo em um design invertido e depósito de tecido, além dos novos estojos personalizados, marcadores, canetas e a linha ‘Picnik’, com garrafas térmicas, kit talheres e canecas térmicas para viagens.
Para que os clientes possam conhecer ainda mais os produtos, durante a feira, o estande da Maped Brasil com mais de 95m2 trará ativações interativas com os lançamentos da marca e condições especiais para os clientes que fecharem pedidos na feira.

Sobre a Maped
Fundada em Annecy, França, em 1947, a Maped é uma empresa familiar francesa que projeta e fabrica material escolar, produtos para colorir (Color’Peps), material de escrita e de escritório (Graph’Peps, Fluo’Peps e Marker’Peps), além itens recreativos (Maped Creativ) e utensílios como potes, garrafas e lancheiras (Maped Picnik).
O grupo distribui as suas marcas em mais de 120 países, tem 17 filiais em todo o mundo e gerou um volume de negócios de mais de 200 milhões de euros em 2022, dos quais 60% estão fora da Europa. A Maped emprega mais de 1.400 pessoas no mundo e possui três unidades de produção integradas (China, México e França).
Através do propósito “O poder de mudar o mundo com suas próprias mãos”, que é o slogan da marca, a Maped tem a ambição de facilitar o acesso à Educação para todos, estimulando o talento individual de cada um, pois acredita que as crianças vão mudar o mundo para melhor. Para dar a eles as ferramentas de que precisam, a Maped se compromete diariamente com o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, com mais de 3.500 referências no mundo e 150 novos produtos por ano.
Para facilitar o acesso à educação a Maped se engaja em diversos projetos sociais, como o projeto 1% For Education, por exemplo, no qual 1% da venda de produtos com excelente performance é dedicada a financiar o maior número possível de iniciativas em prol do acesso e apoio educacional no Brasil e no mundo.
A preservação do meio ambiente também faz parte dos objetivos da companhia, e para isso e empresa adotou uma série de iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente, como o compromisso de reduzir a emissão de carbono em 1/3 até 2026 e a implantação de um sistema de eletricidade na fábrica da França que desde 2020, é abastecida com 100% de eletricidade verde, principalmente de hidroeletricidade.

RESUMO HISTÓRICO:
1947: Claude Lacroix e César Depery criaram a MAPED, uma “Manufacture d’Articles de Précision et de Dessin” em Annecy, França, que ganhou fama graças à lendária bússola de latão. 1985: primeira diversificação da Maped com a chegada das tesouras. Nesse mesmo ano, Jacques Lacroix assumiu a empresa familiar.
1992: a MAPED adquire a Mallat, líder francesa em borrachas.
1993: criação da subsidiária chinesa, que acelera a diversificação integrando grampeadores, perfuradores e acessórios de escritório.
2000-2011: a MAPED expande-se internacionalmente com a abertura de filiais na Argentina, México, Brasil, Canadá, EUA, Grécia, Alemanha, Turquia, Índia e Peru. Lançamento da linha Color’Peps, uma vasta gama de produtos de coloração inovadores que representam atualmente 1⁄4 das vendas do grupo.
2012: a Maped adquiriu e integrou a Helix, fabricante líder de acessórios escolares do Reino Unido, consolidando assim a sua posição nos países anglo-saxónicos, além da criação da subsidiária russa.
2018: lançamento da Maped Picnik, uma coleção de utensílios como potes, garrafas e lancheiras, 100% reutilizáveis.
2019: lançamento da Maped Creativ, com itens recreativos e divertidos para as crianças.
2022: Criação da nova identidade de marca “O Futuro em suas mãos”


Informações à Imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Yasmin Assagra – yasmin@maximasp.com.br – (11) 95487-8978
Luciana Vitale – luciana@maximasp.com.br
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br

últimos releases

Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.