Quem comercializa produtos destinados ao público jovem e, principalmente, infantil, precisa estar atento à rastreabilidade desses produtos e à sua conformidade com os testes do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). É o alerta que faz Millene Fonseca, engenheira do Inmetro convidada para participar da trilha de conteúdo da Escolar Office Brasil em uma talk intitulada “Requisitos regulatórios a serem atendidos por lojistas e cuidados a serem tomados pelos consumidores”.
“É muito importante para quem atua no segmento de papelaria estar atento às indicações de conformidade de que o produto foi testado pelo Inmetro e de que possui o nível de segurança adequado para cada idade”, explica Fonseca. “Ter essa rastreabilidade traz a segurança de não ser atuado em caso de fiscalização.”
Fonseca destaca para quais tipos de produtos a atenção deve ser redobrada. “É preciso cuidado extra com artigos que apresentem pontas perigosas, bordas cortantes, riscos toxicológicos em produtos que tenham pasta, pó ou gel em sua composição e partes pequenas que possam ser engolidas ou causar sufocamento.”
Ela informa que o Inmetro realiza diversas ações de conscientização, mas Fonseca acredita que após a pandemia essas ações precisam ser renovadas para ampliar seu alcance. “É importante que toda cadeia produtiva, fabricantes, importadores, distribuidores e lojistas busquem se informar sobre como garantir a segurança e obter as informações necessárias sobre os produtos.”
Escolar Office Brasil 2022:
Data: 31 de julho a 3 de agosto
Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)
Organização: Francal Feiras
Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui
Galeria de fotos clique aqui
Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação