Organização, planejamento e produtividade estão entre os problemas que os produtos da Magnólia Papelaria se propõem a resolver. Criada em 2018 a partir da dificuldade da cunhada de Fillipe Janiques, sócio-fundador, encontrar materiais para organizar a rotina de estudos, a marca conta com mais de 80 pontos de venda, entre quiosques próprios e franquias, atualmente.
“O mercado de papelarias em 2017, ano que começamos a pesquisar sobre o setor, era dividido em dois grandes players. O primeiro era as grandes lojas de autosserviço e o outro era a parte das lojas-boutiques, com maior valor agregado e itens mais voltados ao universo de presentes”, contou Janiques durante palestra realizada nesta quarta-feira (3) na arena Escolar Experience, na Escolar Office Brasil.
Naquele cenário, o empresário – que já empreendia no ramo da indústria de alimentos – e os sócios decidiram criar uma papelaria dedicada a produtos do cotidiano, para auxiliar as pessoas no processo de organização, planejamento e produtividade do dia a dia. Então, criaram a Magnólia Papelaria e adotaram um modelo inédito neste mercado, quiosques em shopping, de olho no volume de visitantes e na baixa complexidade de instalação.
“Mesmo se tratando de uma compra recorrente e por impulso, já que dificilmente a pessoa planeja comprar algum item de papelaria, nós precisávamos melhorar a experiência do cliente. Então, criamos um quiosque com interatividade, onde nossos consultores entendem as necessidades do cliente para indicar o melhor produto”, detalhou Janiques.
No início, a papelaria se dedicava na revenda de marcas conhecidas do mercado. Desde 2019 – ano que também se tornou uma franqueadora -, começou a desenvolver linhas próprias com produtos dedicados ao planejamento, tais como planners e agendas. Hoje, as linhas autorais têm pelo menos 100 itens e representam aproximadamente 27% das vendas totais.
Escolar Office Brasil 2022:
Data: 31 de julho a 3 de agosto
Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)
Organização: Francal Feiras
Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui
Galeria de fotos clique aqui
Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação
imprensa@francal.com.br