notícias
Tendências do Mercado de Presentes para 2025: Praticidade e Autocuidado em Alta

O comportamento do consumidor está em constante evolução, especialmente no mercado de presentes. Em 2025, a praticidade e o autocuidado emergem como os principais motivadores de compra, abrindo novas oportunidades para a papelaria afetiva. “A nossa marca é de expressar sentimentos, além de papelaria afetiva, nós trabalhamos com presentes também”, destacou Ana Carolina, representante da Zenir Disarz, em palestra na Escolar Office Brasil 2024 ao lado de Lucas Alban, CEO da Serafina Marketing.

A Nova Dinâmica de Compra dos Consumidores

A transformação no comportamento dos consumidores é evidente. Em 2025, observa-se que muitos brasileiros estão antecipando suas compras. Ana Carolina ressalta que 36% dos consumidores começam a pensar em suas compras muito antes de finalizar a transação. Este comportamento indica uma jornada de compra mais longa, com os consumidores realizando pelo menos seis passos antes de decidir por um produto.

Além do planejamento nas compras, Ana Carolina destacou que “Praticidade e autocuidado são os principais motivadores de compras para 2025, e esse comportamento abre um espaço para a papelaria afetiva”. Produtos que facilitam o dia a dia e promovem o bem-estar pessoal estão em alta. Ela ilustrou como a papelaria afetiva está perfeitamente alinhada com essa tendência, compartilhando uma experiência recente: “Ontem, recebemos uma pessoa no estande que disse: ‘Eu li frases aqui e me senti bem’, e isso também é autocuidado'”.

Dando ênfase à tendência da papelaria afetiva, datas comemorativas continuam sendo momentos impulsionadores para este mercado. Além das grandes celebrações como Natal e Dia das Mães, outras datas como aniversários e formaturas ganham destaque. A Zenir Disarz aproveita essas oportunidades para lançar produtos que não apenas atendem às demandas sazonais, mas que também reforçam a conexão emocional com os consumidores.

A Importância da Personalização na Comunicação

Em um contexto em que as conexões emocionais são valorizadas, é compreensível também que a comunicação com o consumidor precise ser cada vez mais personalizada. Segundo os dados apresentados, os consumidores esperam mensagens que falem diretamente com eles e atendam às suas necessidades específicas. Lucas Alban, CEO da Serafina Marketing, ressaltou a importância de entender o consumidor em todos os pontos de contato, seja físico ou digital, garantindo uma experiência consistente e alinhada com a identidade da marca.

Em 2025, o mercado de presentes será moldado pela busca por praticidade e autocuidado. As empresas que conseguirem alinhar seus produtos a essas tendências, além de oferecer uma comunicação personalizada e eficaz, terão uma vantagem competitiva significativa. A Zenir Disarz se posiciona na vanguarda dessas mudanças, demonstrando como a papelaria afetiva pode ser uma poderosa ferramenta para conectar-se emocionalmente com os consumidores.

Entre em Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Entre em
Contato

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Realização

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.